quarta-feira, julho 06, 2011

Gaveta da Memória


56 - Hoje estou frágil, se mexer quebra

57 - Já sentiu cansaço dentro do organismo, eu estou com isso hoje

58 - Hoje eu sou escravo dos desejos do corpo e não os da alma

59 - Mulher idosa quando passa maquiagem parece boneca velha

60 - Aquela ironia inata que só os sábios possuem

61 - Prefeitura contrata professores para alfabetização de adultos, salário 250 reais. Não vai te fazer falta?
 Essas coisas só desmoralizam a classe. A verba vem do governo federal, será que o MEC sabe quanto é pago para o professor. Eu não entendo as coisas, e ainda tem mais, o professor que tem que sair atrás dos alunos para montar as salas.

62 - A secretaria de educação do Estado de São Paulo sempre tem explicações estapafúrdias para a queda do rendimento das escolas publicas. Segundo a secretaria o resultado piorou porque os alunos não se interessam pela avaliação. A secretaria esqueceu-se de mencionar os péssimos salários, a péssima e atrasada estrutura escolar, o gerenciamento retrogrado dos recursos humanos. Tudo isso influencia menos que o interesse dos alunos pela prova

63 - Estranho que meu cachorro menor pensa que é grande, queria tanto essa auto estima

64 - Já sentiu uma vontade de ter outra vida, eu estou com essa vontade

65 - A angustia é o melhor sentimento para tentar transformar raiva em força criativa

66 - Seja um ser desprezível de boas vindas ao Obama. Welcome Obama

67 - “Livros que não circulam acabam morrendo”

68 - O atraso tecnológico do meu mundo me incomoda

69 - As vezes você esquece que tem uma colônia de protozoários vivendo tranquilamente com placa de não perturbe debaixo da unha

70 - O labirinto do Minotauro é a verdadeira alegoria sobre o labirinto da nossa mente, o antigo duelo, ou o ocidental duelo entre o bem e o mal. O grande mote do labirinto é esse, sufocar a nossa selvageria e limitarmos nossa convivência em sociedade com atos aceitos o famoso bom senso. Quanto ao Bom Senso, João do Rio já o satirizou com o conto O homem da cabeça de papelão onde o bom senso serve apenas para enganar as pessoas

71 - No folder da feira do livro tem um poema do José Saramago mais ou menos assim: "Estamos afundados na merda do mundo e não se pode ser otimista. O otimista, ou é estúpido, ou insensível ou milionário". Porém duas paginas seguintes do poema, vem a fotografia do patrono da feira, que por sinal é um dos homens mais ricos não só de Ribeirão como do Brasil, será que o poema é para ele? No mundo de merda, só os milionários podem ser otimistas? Quais são as respostas para estas perguntas?

72 - Míssil inteligente. Ele pergunta se você quer morrer ou não. Mas acredito que os mísseis não te dão muita opção de escolha

73 – Quem implantou na nota de cem reais a idéia de todo amor, sexo, felicidade e auto estima foi o cara mais maldito e inteligente do mundo. Acho que faz mais de seis anos que eu não vejo uma nota de cem. Cem insônias, cem desamor, cem baixa estima, só as notas das realidades.

74 - Azar de hoje = ter que ir ao posto de gasolina, resultado você pode ser assaltado

75 - Meu cachorro pulou e me beijou na boca nos últimos 3 meses, foi a coisa mais emocionante que tive.

76 - A véspera da sexta é melhor que a própria sexta

77 - Ninguém gosta de comida saudável, principalmente meus cachorros

78 - Existe uma coisa mais zen budista que tirar caquinha do nariz, você se funde a natureza e esquece que pertence a raça humana

79 - Cada dia de vida mais próximo da morte

80 - Coisa engraçada é namoro do ensino fundamental, é sempre um casal e uma amiga mala do lado

81 - O que mais me envergonha de ser brasileiro membro de uma "classe média" e alguns momentos de ser professor. ... É o fato de nos envolvermos em debates fúteis. Lembro-me com horror durante três meses os comentários hipócritas contra o dep. Tiririca. Como se a educação pública e de qualidade no Brasil fosse um bem comum a todos.

82 - Quem madruga Deus castiga

83 - É isso ai pessoal a vida se resume em estudar e tirar nota e depois se vender no mercado de trabalho. Sucesso para todos

84 - Feliz 31 de março o dia que o Brasil atrasou 100 anos em 20 anos
                                                         
85 - Aforismos do mestre José Saramago, o amor é cego, mas tem suas palavras a dizer, brilhante. Duas perguntas os homens fazem as mulheres, onde vais e de onde viestes.


86 - Jose Saramago: está por nascer o primeiro ser humano desprovido daquela segunda pele o egoísmo, bem mais dura que a outra e que por qualquer coisa sangra

Nenhum comentário:

Postar um comentário