quinta-feira, abril 21, 2011

Convidados do Armazém

Harry Potter !!

Olá leitores do Gargarejo, hoje estou aqui para expor meus sentimentos sobre a saga de filmes e livros Harry Potter.
Não estou aqui para dar uma simples fixa técnica sobre o filme, eu quero o contrario disso, quero proporcionar a vocês boas lembranças que me vieram a cabeça hoje por algum motivo, afinal quem nunca parou para pensar nem se for um minuto sobre o bruxo que encantou a todos e continua encantando, com um mundo novo e maravilhoso, diversas aventuras aonde você se sente presente e junto ao grupo. Uma série que com o tempo foi adquirindo personagens carismáticos, e nos proporcionou boas risadas, mas que ao mesmo tempo nos proporcionou muito choro, ao falar disso lembro tanto das "gracinhas" de Rony quanto a morte de um dos mais queridos personagens Dobby, que tanto demonstrou amor a Harry durante toda a saga.
Algo que após um tempo se torna explicito é a amizade de Rony e Harry, que não era o foco nas primeiras histórias, mas essa amizade simples, que com o tempo e com as dificuldades se tornou uma das mais bonitas amizades de toda a mitologia cinematográfica nos remetem a nós e aos nossos próprios amigos.
Muitos se perguntam porque o filme teve mais reconhecimento do que os livros, eu acho que isso se deve ao fato de no filme tudo ser real e tocável, freqüentemente me imagino em Hogworts em alguma das diversas aulas lá existentes.
Porque um filme com roteiro em tese simples, e com efeitos bons, mas não  revolucionários conseguiu agradar tanto a todos nós que assistimos, porque clássicos não são necessariamente filmes difíceis de entender, mas sim filmes que marcam uma parte de nossa vida, como Harry Potter conseguiu fazer com crianças de 2 anos, adolescentes de 14 e adultos de 40.
Eu não dava muito para o filme quando parei para analisar o primeiro, mas não percebi o potencial que o filme tinha para se tornar um dos melhores filmes de magia de todos os tempos, e eu não tenho nenhum medo de dar esse rotulo, pois sei que muitos de vocês já viram Harry Potter e se impressionaram com o mundo criado por J.K Rowling.
E de pensar que todos esses anos que eu esperei ansiosamente o próximo filme, esperando as férias americanas para ver mais uma vez um dos grupos mais marcantes do cinema novamente, e pensar que agora vai acabar, e os meios de ano não serão mais os mesmos como quando eu me imaginava uma criança prestes a ganhar o brinquedo que queria no natal.
Uma das coisas que contribuem para Harry Potter ser um dos filmes mais marcantes são suas continuações, um filme que ja tem quase uma década merece esses aplausos.
E eu choro ao pensar que minhas férias não serão mais as mesmas.

Esse artigo foi escrito pelo aluno e convidado Iuri do 9 ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário